ENTRE COM SEU E-MAIL

Receba novidades

Parceiros

Followers

Tecnologia do Blogger.
Postado por Roseane Santos quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A Importância da Proteína para o ganho de massa muscular e queima de gordura

As proteínas estão presentes em todas as células e tecidos e formam os principais elementos estruturais do corpo. Diferente de gordura, proteína não pode ser armazenada pelo corpo. Ela é reponsável pela construção de músculos, os quais aumentam o seu metabolismo e ajudam você a queimar gordura mais rápidamente.

As células musculares são compostas de proteína, carboidratos estocados e água. Depois que você quebra as proteínas do tecido muscular (durante exercícios com peso), o corpo procura restaurá-lo com proteínas vindas da dieta. Produtos Relacionados:

Aminoácidos / Proteínas
Hipercalóricos / Ganho de Massa
A proteína também é muito importante para o crescimento de unhas e cabelos, bem como para a reparação de tecidos.
Para que a reparação ou crescimento de tecido possa ocorrer, a proteína deve ser ingerida em intervalos constantes durante o dia. Se isto não ocorrer você irá experimentar nenhum ou muito pouco crescimento muscular.
As principais funções da proteína são:
Crescimento e reparação de músculos, ossos, pele, tecido conectivo, órgãos internos e sangue. As enzimas, anticorpos e hormônios, responsáveis por regular as reações químicas do organismo são todos feitos de proteína.
Fonte de energia (4 calorias por grama de proteína). Se os carboidratos e gorduras não satisfazem as necessidades de energia do corpo, as proteínas podem ser quebradas e usadas como uma fonte de energia.
A proteína é muito importante tanto para as pessoas que querem ganhar massa muscular quanto para as pessoas que querem apenas emagrecer e tonificar os músculos.

A importância do treinamento intervalado na vida de um corredor
 
No mundo inteiro encontram-se milhares de corredores amadores. Cada atleta amador com o seu objetivo perante o atletismo. Mas existem atletas, mesmo amadores, que adoram correr e melhorar os seus tempos. Nos treinos, nas provas, sem objetivo de ganhar e sim uma competição pessoal. Passam-se anos e o atleta amador não consegue ver o resultado como antes. O que está acontecendo? Está faltando uma periodização de treinamento com a inclusão de treinos intervalados. O que seria isso? O treinamento intervalado consiste em estímulos de velocidade, com estímulos de descanso (recuperação).


Na fisiologia muscular do atleta, o corpo está acostumado a correr em uma velocidade contínua e mais baixa, ou seja, o atleta está utilizando as fibras lentas. Nos treinos intervalados, o atleta utiliza uma velocidade maior do que está acostumado e passa a utilizar fibras de contração rápida. Com isso há um aumento na capacidade de gerar altos níveis de lactato sanguíneo. A aplicação de estímulos diferentes leva o organismo a adaptações mais rápidas e em níveis mais altos.

Conheça alguns desses benefícios:
Melhoria na capacidade de consumo de oxigênio (V02 máximo);
Aumento no volume sistólico;
Redução da freqüência cardíaca em repouso;
Melhoria na coordenação de corrida (técnica).
O resultado positivo é uma tolerância maior à fadiga muscular, dor muscular no treinamento contínuo. Outro fator importante sobre o treinamento intervalado é a motivação. O atleta tem uma variação de velocidade e distância. Com isso, o treinamento torna-se prazeroso e agradável.

O treinamento deve começar com uma base de corridas com pequenas distâncias e velocidades baixas, associado com um treinamento de musculação que enfatize o objetivo do atleta, ambos prescritos por um profissional de educação física. Com a evolução da aptidão física, o treinamento intervalado pode ser prescrito e, após algumas semanas, o atleta perceberá resultados significativos.
MARCELLO MORONE CREF 08889-G/RJ
COORDENADOR DA EQUIPE DE CORRIDA DA REDE DE ACADEMIAS BY FIT
Marcello Morone
Quer começar a correr ou intensificar seus treinos? Esteiras são muito práticas e você pode treinar a qualquer hora. Veja também o nosso centro sobre corrida.

Acabe com a monotonia do treino aeróbico.

A dificuldade para manter uma frequência nas atividades aeróbicas pode ser considerado algo comum para os praticantes de exercícios físicos. Esse artigo pretende dar dicas de como tornar o treinamento aeróbico menos monótono e incorporá-lo na sua rotina para sempre.

Para pessoas que buscam emagrecer, essas dicas podem trazer o resultado esperado. Mesmo para você que não busca o emagrecimento como objetivo, o exercício aeróbico é capaz de gerar vários benefícios quando incorporados na sua rotina, sendo muito importante para saúde, como na prevenção e no tratamento de doenças cardiovasculares, combate à depressão, etc.
O primeiro estímulo para a atividade aeróbica costuma ser o seu poder emagrecedor. Quando você começa a ver os resultados, fica estimulado e sente mais prazer com esta prática. Para evitar a monotonia, seguem algumas dicas:


1 – Faça o tempo passar mais rápido:
Ouça música, leia revistas e assista TV. É altamente recomendado um MP3 Player com músicas agitadas e escolhidas por você. Revistas de boa forma e dicas de fitness também são um excelente estímulo, além de mantê-lo atualizado sobre o que há de novo no mercado de suplementos e exercícios. A TV também é uma boa opção para atividades mais longas.


2 – Varie sempre:
Praticar sempre a mesma atividade é a principal causa da monotonia. Para variar, você pode estabelecer metas de tempo x velocidade, aumentar ou diminuir a carga e simular ladeiras. Mas, a melhor opção é variar o aparelho. Assim, além de manter o seu estímulo, você evitará lesões e será mais difícil atingir o platô (platô é quando seu corpo se acostuma com o treinamento e seu rendimento fica estável).


As opções de aparelhos são muitas: bicicletas ergométricas, bicicletas de spinning, esteiras, elípticos, steppers, trampolins, entre outros.


3 – Valorize seu progresso:
Isso pode ser medido de duas formas: visualmente e psicologicamente. Visualmente, você perceberá que está emagrecendo mais rápido depois de adotar o treinamento aeróbico. Uma boa idéia é tirar fotos para comparar o “antes” e o “depois”. Não se pese todos os dias, apenas uma vez por mês. Se você estiver fazendo musculação, o ideal é medir a sua gordura corporal porque os músculos pesam mais que a gordura e você pode ter a sensação de que não está emagrecendo. Use monitores de gordura para fazer este acompanhamento. Psicologicamente, você aumentará a sua auto-confiança ao notar que os treinos estão ficando fáceis e você já consegue aumentar seu tempo / carga ou velocidade. Recomenda-se manter um diário para que você acompanhe seu progresso. Se puder, estabeleça metas e se dê um presente quando alcançá-las.


4 – Não treine sozinho:
Um amigo vai motivá-lo quando você estiver com preguiça, fará com que você mantenha o ritmo e tornará a atividade mais divertida. Esta pessoa deve ter os mesmos objetivos que o seu. Se achar interessante, para criar estímulo faça uma aposta para ver quem perde mais peso, quem deixa de treinar menos vezes ou outro tipo de disputa ligada a meta de vocês.


5 – Adote variações no seu treino:
Suas séries de musculação variam de tempos em tempos para que seus músculos não se acostumem ao exercício, e para que você fique sempre estimulado. No trabalho aeróbico você pode fazer a mesma coisa, variando velocidade, inclinação e distância. Isto fará com que você se sinta mais motivado para o treino, além de deixá-lo mais eficaz. Com a ajuda de um monitor cardíaco, você conseguirá acompanhar seus batimentos. Isso é fundamental para manter seu treino na medida certa para a sua saúde e para que seu resultado seja o melhor possível.

6 – Use suplementos:
Para otimizar a queima de gordura durante as atividades aeróbicas, os termogênicos são bastante indicados. É recomendável também a ingestão de antioxidantes. Como eles ajudam a manter seu sistema imunológico fortalecido, você ficará menos vulnerável a resfriados e o progresso do seu treinamento não fica prejudicado. Os BCAA's ajudam a inibir o desgaste muscular, além de aumentar sua resistência. Os Sports Drinks são fontes importantes de carboidratos e eletrólitos e são fundamentais nos treinos mais intensos.
Essas dicas são de grande importância para que você possa incorporar definitivamente a atividade aeróbica à sua rotina sem deixar a monotonia dominar o ritmo dos seus exercícios físicos diários.

0 comentários

Postar um comentário

Minha lista de blogs

Páginas vistas hoje

Catálogo Web para artistas e músicos